Útero Sagrado

 In Sagrado Feminino
O

 Útero é muito mais que um órgão sexual feminino. Ele é um VASO SAGRADO, um dos três principais centros energéticos femininos, onde depositamos todas as nossas experiências, sejam elas positivas ou negativas.

O centro do útero é a morada da alma feminina, é o caldeirão, o cálice sagrado, o santo Graal que contém o sangue da descendência…

O ventre partilha do poder criador do universo e é o nosso maior centro de Alegria, Amor e Poder !

É nele que se encontra todo o nosso potencial sexual criativo, isto é, o  poder de criar uma vida nova, novos projetos, novos relacionamentos ou mesmo uma nova maneira de nos relacionarmos.


A energia uterina afeta tudo o que está à nossa volta e neste sentido é fundamental que a mulher se volte a re-conetar com o seu verdadeiro poder, com as suas capacidades intuitivas, amorosas, criativas e espirituais que foram reprimidas ao longo de eras de escuridão.

No entanto, Chakras inferiores da mulher continuam bloqueados e isentos de poder.

A Mulher centrou a sua energia totalmente no coração, que é o centro de Dar e Receber Amor e desligou-se do Ventre, o seu centro de Poder Pessoal e Amor Próprio.

Não havendo um fluxo equilibrado entre o Coração e o Útero, a mulher não promove relações saudáveis, porque se perde em “Dar”,  “Servir”,  “Agradar”…
As relações que atrai são de dependência emocional e acabam por refletir o Vazio que precisa ser preenchido.

 

É tempo de Florescer, curar o nosso ventre, ligá-lo de novo à terra e ao coração e voltar a caminhar livremente.

Primeiro precisamos alinhar o pulsar do Ventre com o coração da Terra/Mãe/Raiz e reconhecer cada ciclo da Natureza no nosso próprio interior…
Sentir a força telúrica a preencher o Útero com Amor Próprio e aprender a criar Limites Saudáveis…

Somos a fonte da Vida e com esta cura, estaremos a criar uma geração vindoura sem traumas, livres do peso do passado, aberta ao amor e vibrando numa nova frequência mais elevada.

 

Texto: Inês Gaya – love, healing & service

www.inesgaya.com

Fotografia : Dani Chaves

Recent Posts